Marcelo Veiga e Edicleber
Marcelo Veiga e Edicleber

Sem boa parte do time titular, o treinador Marcelo Veiga acabou usando o jogo contra o São Raimundo para avaliar os jogadores que não vinham sendo utilizados na temporada. Douglas Borges, Arthur, Igor João, Marcinho e João Victor tiveram a chance de começar como titulares. Na opinião do comandante azulino, uma oportunidade aproveitada pela maioria.

“A garotada foi bem. Teve movimentação e disposição. Acho que a gente merecia a vitória, pois o Remo buscou o gol sempre. Tomamos o gol por infelicidade, de bola parada. Quem viu o jogo deve ter se surpreendido com a postura do time em campo”, comentou.

Apesar disso, o treinador confirmou que uma lista de dispensa está sendo preparada para um futuro próximo. Para ele, o clube tem a necessidade de contar com jogadores mais experientes para a disputa da Série C do Brasileirão.

“É uma necessidade que temos. Precisamos de jogadores tarimbados para vestirem essa camisa, que é pesada. Não é qualquer um que consegue vestir. Alguns vão permanecer, outros vão sair, mas temos que ser inteligentes para favorecer o Remo, que precisa do acesso à Série B do Brasileirão”, completou.

Marcelo Veiga também confirmou na entrevista coletiva que pretende trazer um novo preparador físico para a sequência da temporada.

Globo Esporte.com, 10/04/2016