Remo 0x1 Vasco-RJ (Lucas Garcia)
Remo 0x1 Vasco-RJ (Lucas Garcia)

Depois que o volante Ilaílson deixou o clube, no final da temporada 2015, o Remo parece não ter encontrado um volante de características defensivas para fazer a proteção à frente da grande área. Pelo menos no Campeonato Paraense e na Copa Verde era grande o clamor da torcida por um jogador que fizesse a função.

Para essas competições não foi possível contratar ninguém, mas para a Copa do Brasil surgiu um candidato, Lucas Garcia. Na derrota para o Vasco (RJ), por 1 a 0, em Belém, ele foi bastante elogiado pela marcação em cima de Nenê.

A atuação criou uma boa expectativa entre os azulinos, mas a sequência não foi das melhores. Lucas acabou deixando o time titular logo nas primeiras rodadas da Série C e ainda amargou problemas extracampo, segundo o que disse em coletiva, na manhã desta quarta-feira, 03/08.

“Para falar bem a verdade, vim treinando e perdi força, peso, peguei uma virose também, meu ritmo ficou mais fraco que os outros. Agora já estou suplementando certinho, estou me alimentando direito, voltei ao meu peso normal para ajudar meus companheiros”, disse.

Uma oportunidade para ele “ajudar os companheiros” deve aparecer neste sábado (06/08). Com Yuri suspenso, Lucas Garcia deve herdar a vaga diante do Ríver (PI). A partida pode valer a liderança do Grupo A da Série C, em caso de vitória.

Portal Arquibancada, 03/08/2016