Remo 1x1 ABC-RN (Allan Dias)
Remo 1x1 ABC-RN (Allan Dias)

O Clube do Remo lidera um quesito importante dentro do seu grupo neste Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe comandada por Waldemar Lemos tem o melhor ataque do Grupo A, ao lado do Fortaleza (CE), com 12 gols.

Porém, em outro fator, só que agora negativo, os remistas também estão à frente. O Leão Azul é o time mais indisciplinado do torneio, com 24 cartões tomados, sendo 23 amarelos e 1 vermelho.

Uma consequência disso é que nas últimas rodadas o Leão perdeu jogadores importantes por conta do grande número de cartões. Além do que, para a próxima partida, diante do Cuiabá (MT), na abertura do “returno”, os azulinos terão 4 atletas pendurados, entre eles 3 titulares: Max, Henrique e Ciro, sem contar o meia Allan Dias.

Uma preocupação especial é com sistema defensivo, já que a dupla titular de zagueiros está na lista. Para o zagueiro Max, que forma a dupla com Henrique, os jogadores não devem pensar nos cartões amarelos ou se estão pendurados.

“A gente tem que viver jogo a jogo. Procurar fazer o nosso melhor na partida. Não tomar gol. Ajudar o clube na nossa função, fazer tudo bem feito. Se tiver que tomar cartão, a gente toma. Não pode é tomar gol. Se levarmos, tem outros jogadores que podem entrar, tem o Ítalo e o Tsunami, que são jogadores capacitados, vão dar conta do recado também”, afirmou o defensor.

Diário do Pará, 20/07/2016