Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Já sem chances de se classificar para as semifinais da Taça Estado do Pará, o Remo entrou em campo, neste domingo, 10/04, apenas para cumprir tabela no Estadual. Apesar do time precisar dos 3 pontos para tentar ficar entre os 3 primeiros da tabela geral da competição e, consequentemente, garantir vaga na Copa do Brasil do ano que vem, o técnico Marcelo Veiga optou por poupar a maior parte do elenco para a partida de quarta-feira, 13/04, contra o Vasco (RJ).

O duelo diante do Gigante da Colina vale, acima de tudo, uma fatia mais gorda da arrecadação do jogo. Caso o Leão Azul perca para os cruzmaltinos por 2 ou mais gols de diferença, além de ser eliminado, ficará com apenas 40% da renda líquida. Em caso de vitória azulina, empate ou derrota por apenas 1 gol, a bilheteria é toda da equipe mandante. Por isso, Veiga espera chegar para o jogo com o elenco nas melhores condições físicas possíveis.

“A expectativa, por estar dentro de casa, por ter uma camisa forte, é procurar fazer o melhor para que a gente saia daqui vencedor. Espero que, neste momento, o torcedor vá fazer a diferença para a gente. Hoje é o grupo do Remo que precisa do torcedor. Tenho certeza que ele vai estar presente, vai nos ajudar, nos incentivar a buscar um bom resultado contra o Vasco (RJ)”, ponderou o técnico azulino.

O Remo vive, atualmente, situação financeira delicada. Apesar de estar cumprindo os compromissos com a Justiça do Trabalho, a campanha ruim no Campeonato Paraense acarretou em públicos igualmente ruins nos últimos jogos. Contra o São Raimundo, por exemplo, foram apenas 1.585 pagantes, gerando R$ 9.628,00 de renda – o que dará prejuízos aos cofres do clube, já que só o aluguel do Mangueirão custa R$ 8 mil, fora outras despesas, como arbitragem e policiamento.

Até o início da Série C, no final de maio, o Remo só tem mais uma renda garantida, a do jogo como mandante na semifinal da Copa Verde, contra um adversário ainda indefinido – Paysandu ou Rio Branco (AC) decidem a classificação nesta quinta-feira (14/04).

Estreando da Copa do Brasil de 2016, Remo e Vasco (RJ) se enfrentam nesta quarta-feira, dia 13/04, a partir das 21h45, no estádio Mangueirão. O Leão conseguiu autorização dos órgãos de segurança pública para aumentar a capacidade do estádio para 35 mil pessoas.

Globo Esporte.com, 11/04/2016