Henrique
Henrique

O Remo embarcou na madrugada desta quinta-feira (14/07) com destino ao Rio Grande do Norte onde, no sábado (16/07), enfrenta o América (RN) pela Série C do Brasileirão. O Leão, que está com 12 pontos e no G4 do Grupo A, quer se distanciar dos demais concorrentes e se fixar na zona de classificação à próxima fase da competição. Para isso, a logística do clube priorizou a conservação da parte física dos jogadores.

“É bom fazer essa viagem com 3 dias de antecedência. Vamos chegar bem antes, dá tempo de descansar e se adaptar, para que no dia do jogo a gente esteja recuperado do desgaste, tranquilos e descansados, para que todo mundo esteja 100% e consiga a vitória, que é o que nos interessa”, disse o zagueiro Henrique.

O técnico Waldemar Lemos relacionou 18 atletas para a partida. O volante Yuri, suspenso, desfalcará a equipe. Chicão, Allan Dias e Lucas Garcia disputam a vaga para saber quem formará a dupla de volantes com Michel Schmöller.

Outro desfalque é o atacante Fernandinho, que sofreu um baque na face após uma dividida de bola com Lucas Garcia, no último treino em Belém. Segundo a assessoria do Leão, o exame realizado não detectou fratura no rosto, mas a contusão, ainda assim, deixou o atleta sem condições de jogo.

Remo e América (RN) jogam no próximo sábado (16/07), na Arena das Dunas, em Natal (RN), em partida válida pela 9ª rodada da Série C do Brasileirão.

Globo Esporte.com, 14/07/2016