Wellington Saci e Edno
Wellington Saci e Edno

A vitória do Remo sobre o Fortaleza (CE), no último domingo (10/07), pode ser um divisor de águas na campanha da equipe paraense na Série C do Brasileirão. Apesar das vitórias fora de casa, o desempenho instável vinha deixando um clima de desconfiança dentro do clube. A boa atuação diante do então líder do Grupo A trouxe momentaneamente tranquilidade ao elenco azulino. Pelo menos até o confronto contra o América (RN), no próximo sábado (16/07).

Para ganhar de vez a confiança da torcida, o lateral-esquerdo Wellington Saci acredita que é necessário que o Remo mantenha, contra time potiguar, a mesma pegada da partida diante dos cearenses, mesmo que atuando fora de casa.

“Tivemos um pouquinho de dificuldades, mas eles (Fortaleza-CE) não conseguiram entrar na nossa defesa. A bola que eles tiveram, conseguimos marcar bem e saímos nos contra-ataques rápidos, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo, atacamos mais eles; enquanto no segundo, optamos um pouquinho mais em pegar nos contra-ataques. Fizemos o segundo gol, matamos a partida. Contra o América (RN) tem que ser assim, ou melhor”, frisou.

Wellington Saci chegou ao Leão Azul em um dos momentos mais delicados no clube azulino na Série C. Anunciado oficialmente no dia 23/06, viu, 2 dias depois, o técnico Marcelo Veiga entregar o cargo. Os dias seguintes seriam cercados de incertezas sobre o rumo da temporada, até a chegada de Waldemar Lemos, sem grande apoio da torcida. Junto com o atual treinador remista, Saci busca superar a desconfiança do Fenômeno Azul.

“Sou um jogador que mantive os pés no chão, sempre fui muito humilde e acredito que me dediquei ao máximo em todos os clubes que passei. Nessa volta para o Remo não está sendo diferente. Tenho a certeza ao falar que muitas pessoas desconfiavam dessa minha volta. Algumas pessoas não me queriam aqui, não tenho medo de falar, mas acho que venho mostrando a cada dia, durante os treinamentos e nos 3 jogos que fiz, que tenho o total apoio dos meus companheiros e da diretoria para exercer meu trabalho da melhor maneira possível”, afirmou.

Após 3 jogos, Saci se firma como uma das peças mais regulares do time. Atuou como meia e lateral-esquerdo e, inclusive, se destacou diante do Fortaleza (CE) na marcação, que não é uma de suas características principais. A vitória convincente sobre o clube cearense alivia a pressão sobre o elenco, mas segundo o jogador, também aumenta a cobrança para os próximos jogos, para a manutenção do mesmo nível de atuação.

“Daqui para frente, a cobrança vai ser maior não só em cima de mim, mas também dos demais jogadores, porque uma vitória dessas, sobre o líder, nos colocou no G4. Daqui para frente, a tendência é sempre melhorar, pois o campeonato está dificílimo”, analisou Wellington Saci.

Globo Esporte.com, 13/07/2016