Fernandinho
Fernandinho

Um período no Departamento Médico costuma deixar o jogador com saudade do gramado e da bola. No caso do atacante Fernandinho, o dia que poderia ser de êxtase pelo reencontro com a bola, acabou sendo de frustração pelo retorno à posição de paciente, no Clube do Remo. O motivo foi um trauma na cabeça que o tirou da partida deste sábado (16/07), contra o América (RN), e o deixou em estado de observação clínica.

O atacante azulino tinha voltado a treinar nesta tarde após cerca de um mês de recuperação de uma lesão no ligamento do joelho direito. O treinamento contou apenas com trabalhos específicos e físicos. Em um destes, Fernandinho precisou entrar em uma dividida de bola com Lucas Garcia e se deu mal. Lucas caiu com o braço sobre a cabeça do atacante, que teve sangramento no nariz e hematomas na região da face.

Fernandinho deixou o gramado para retornar ao Departamento Médico a fim de interromper o sangramento e ser avaliado. Ele foi levado para ser submetido a exames, mas não foi constatada lesão nos ossos do crânio do jogador.

Apesar de não ter tido lesão, porém, o atacante, que é promessa de velocidade em campo, foi vetado do restante da semana de treinos e do jogo deste sábado (16/07) para ficar em estado de observação. O motivo é que, além dos hematomas, Fernandinho apresentou tontura e náuseas após o choque.

A expectativa, de acordo com assessoria de imprensa do clube, é que o jogador volte a treinar com o restante do grupo a partir da próxima semana. Ele deve passar primeiro por testes fisiológicos para poder, então, ser liberado para voltar a disputar uma posição no ataque titular do Leão, hoje composto por Ciro e Edno.

ORM News, 13/07/2016