Remo 0x0 Botafogo-SP (Eduardo Ramos)
Remo 0x0 Botafogo-SP (Eduardo Ramos)

A eliminação do Remo da Série D do Brasileirão, ao empatar com o Botafogo (SP), neste domingo (01/11), não abateu os jogadores azulinos. Para eles, o principal objetivo do time foi alcançado na temporada, que era o acesso à Série C de 2016. Os atletas do Leão foram aplaudidos, ao final da partida, pela grande massa azulina que compareceu ao Mangueirão, empurrando o time, sem sucesso, para cima do adversário paulista.

Principal estrela da equipe azulina, Eduardo Ramos parecia conformado após o apito final da partida. Ele ressaltou, nas entrevistas, o esforço dele e de seus companheiros no jogo.

“Tentamos e não conseguimos chegar à final, mas acho que está de bom tamanho. Conseguimos aquilo que mais nos importava, que era a volta do time à Série C e o torcedor reconheceu o esforço do nosso time. Estou satisfeito”, comentou o meia.

O atacante Kiros também deixou o gramado contente com o resultado final da participação do Leão na Série D. “Acho que valeu pela classificação, o acesso à Série C. Lógico que a gente pretendia ir à final, seria importante para o Remo e para nós, jogadores, mas infelizmente não deu certo. De qualquer maneira, o mais importante foi o acesso que conseguimos”, declarou.

O atacante Sílvio, que entrou no segundo tempo, lamentou o fato de o Leão ficar no meio do caminho que levaria o time à decisão da Série D do Brasileirão. O jogador, porém, exaltou o esforço do time comandado pelo técnico Cacaio.

“Lutamos até o final, mas infelizmente, não deu. Fizemos um trabalho bem feito. Tivemos muita dedicação e lutamos bastante. Agora é pensar no ano que vem”, salientou.

O clima entre os jogadores era de tranquilidade, apesar da perda da vaga na decisão da Série D. “Essa tranquilidade se justifica pelo fato de termos conseguido o acesso”, resumiu o capitão Max.

Diário do Pará, 02/11/2015