Rio Branco-AC 3x0 Remo
Rio Branco-AC 3x0 Remo

O clima voltou a ser ameno no Baenão após a vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco (AC), pela abertura da Copa Verde, mas apesar do bom retrospecto geral contra o time acreano, com 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, o Leão voltará a encarar o Estrelão do Norte na Arena da Floresta, mesmo lugar onde encarou um dos seus piores momentos no futebol.

Em 2008, o Remo, que vinha de um rebaixamento da Série B em 2007, fazia uma campanha sofrível na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Os azulinos foram à Arena da Floresta para enfrentar o Rio Branco (AC), então líder do grupo, com a obrigação de somar pontos para passar de fase, mas acabou goleado por 3 a 0 e eliminado do certame, ocupando a última colocação.

A derrota para o Estrelão transformou o Leão em um dos muitos aspirantes à recém criada Série D mas, no ano seguinte, acabou tropeçando no Campeonato Paraense e viu a vaga ficar com o santareno São Raimundo que, inclusive, sagrou-se campeão nacional.

Ao todo, os remistas já enfrentaram o time acreano 3 vezes como visitante. A única derrota foi esta na Arena Floresta. Os outros dois jogos aconteceram no estádio José de Melo, com uma vitória e um empate, na Série B e na Copa do Brasil de 1991, respectivamente.

O retorno do Leão à Arena será no dia 22/02, às 19h, valendo pela segunda e decisiva rodada da primeira fase da Copa Verde. Para o jogo, o time de Zé Teodoro levará a vantagem de poder perder por até 1 gol de diferença.

ORM News, 09/02/2015