Remo 3x0 Vilhena-RO (Eduardo Ramos e Chicão)
Remo 3x0 Vilhena-RO (Eduardo Ramos e Chicão)

Com o resultado de 3 a 1 contra o Operário (PR), na tarde deste domingo (18/10), o Clube do Remo conseguiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Uma vitória merecida diante de mais de 30 mil torcedores, que foram levantar a torcida na partida de volta pelas quartas de final da Série D.

O acesso do Clube do Remo e a certeza do retorno a Série C do Campeonato Brasileiro estava estampado desde o início da semana, quando Belém respirou a decisão de 180 minutos contra o “Fantasma” paranaense. Essa certeza foi levada a pico pelos torcedores antes e durante a segunda partida no Mangueirão.

A vantagem de 1 a 0 conquistada na casa do adversário não foram suficientes para parar a máquina azulina que, aos 21 minutos do primeiro tempo, abria o placar com Welthon.

A vantagem ampliada na etapa inicial deixou o Remo mais a vontade para o segundo tempo e, desde os primeiros minutos, botou pressão no adversário. Aos 10 minutos, Eduardo Ramos ampliou com um belo gol.

Cinco minutos depois foi a vez de Aleílson marcar, fazendo o terceiro gol do Leão na partida e o 21º dos azulinos neste Campeonato Brasileiro da Série D.

Aos 34 minutos da etapa final, o Operário (PR) fez o de honra com Alemão, mas foi só. Final de partida: Remo 3×1 Operário (PR).

Com a vitória, o Remo retorna à Série C em 2016 e jogará a semifinal da Série D 2015 como 1º colocado geral, o que dá aos azulinos o direito de decidir em casa o jogo de volta na sequência do campeonato. O adversário será o Botafogo (SP) e o primeiro jogo será em Ribeirão Preto (SP), no próximo final de semana.

Diário Online, 18/10/2015