Remo 3x1 Operário-PR (Eduardo Ramos)
Remo 3x1 Operário-PR (Eduardo Ramos)

Principal nome do Remo na campanha que finalizou o marasmo azulino na Série D do Campeonato Brasileiro, Eduardo Ramos segue como protagonista no clube, apesar de estar suspenso do primeiro jogo da semifinal da competição. Cotado como ídolo, o meia foi exaltado por um dos grandes jogadores que – assim como ele – vestiram a camisa 10 remista.

Titular absoluto nos anos 90, Artur foi determinante no acesso do Remo à Série A de 1993, quando renovou contrato no Baenão e ajudou o clube a construir aquela que foi a melhor campanha de um clube do Norte na elite do futebol brasileiro, quando o Leão terminou em 7º lugar.

Artur saiu do Remo, passou por clubes como Vitória (BA) e Porto (Portugal) e retornou ao Baenão em 2004, encerrando a carreira sendo campeão paraense na campanha que teve 100% de aproveitamento.

Atualmente, o “Rei” trabalha como técnico, mora em Rio Branco (AC) e está sem clube. Veio a Belém para assistir à vitória que sacramentou o acesso remista à Série C de 2016 sobre o Operário (PR) e exaltou Eduardo Ramos.

“O Remo sempre teve grandes camisas 10 e a torcida estava carente desse tipo de jogador. Acho que o último que passou foi o Gian. Eduardo Ramos preencheu essa lacuna e comandou o time rumo à Série C”, disse.

O ex-camisa 10 do Leão também comentou a ausência do meia na primeira partida da semifinal, contra o Botafogo (SP). “É uma perda grande, mas o maior objetivo foi alcançado e o peso desse acesso já saiu. Isto poderá deixar o grupo mais relaxado para este jogo, mesmo sem Eduardo Ramos”, analisou.

A partida contra o Botafogo (SP) será às 18h (horário de Belém) deste domingo (25/10), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo da volta acontecerá às 19h (horário de Belém) do outro domingo (01/11), no Mangueirão, em Belém.

ORM News, 21/10/2015