Fortaleza-CE
Fortaleza-CE

Em se tratando de Série C do Brasileirão, o Fortaleza (CE) já elegeu sua prioridade para 2016: lutar para que a próxima edição seja apenas por pontos corridos, retirando o mata-mata, fase onde o clube esbarrou em 3 das últimas 4 tentativas de conquistar o acesso.

“Pontos corridos vai ser a nossa primeira briga para 2016. Com os clubes de peso que a Série C tem hoje, com grande apelo da torcida, com a televisão disposta a participar de todas as competições que vamos participar, teremos uma Série C muito atrativa. Se a CBF argumentar que não tem condições de fazer a competição assim, então que deixem os clubes fazerem as negociações com as televisões”, destacou o presidente do Fortaleza (CE), Jorge Mota.

No calendário 2016 divulgado pela CBF, a Série C tem 24 datas, indicando a manutenção do regulamento atual, que conta com 20 clubes, divididos em 2 grupos de 10, onde cada time faz 18 jogos na primeira fase e precisa encarar o mata-mata para confirmar o acesso à Série B.

Mota se coloca à disposição até para liderar o processo de articulação entre os clubes para o fim do mata-mata.

“Já comecei os contatos e quero conversar com todos os presidentes de times da Série C. Até ofereço para que o encontro seja em Fortaleza (CE). Vou procurar as televisões e, aproveitando que vou ao Rio de Janeiro esta semana, irei também na CBF. Está na hora de chegar e dizer: ‘Vocês precisam lembrar da gente também'”, disse.

O Povo, 21/10/2015