Remo 3x1 Operário-PR (Mateus Muller)
Remo 3x1 Operário-PR (Mateus Muller)

Passada a “festa” pela foto oficial do acesso, o Remo reiniciou os treinamentos visando o confronto do próximo domingo, 01/11, contra o Botafogo (SP), que vale uma vaga na decisão da Série D. O lateral-esquerdo Mateus Muller, titular da equipe azulina, diz estar focado na partida diante dos paulistas, mas não esconde que o objetivo remista é o título da competição nacional.

Muller tem 19 anos e chegou ao Remo no final de julho, emprestado pelo Palmeiras (SP), para disputar um lugar no time. Ele tinha a concorrência de Alex Ruan, na época titular, e de Rodrigo Soares, também revelado na base do Verdão, mas que estava no Taubaté (SP). A terceira opção acabou se tornando a primeira justamente nos jogos contra o Operário (PR), que valeu o retorno à Série C.

Elogiado pelas boas atuações, de lá para cá, o jogador ganhou a confiança do técnico Cacaio e, agora, Mateus Muller mira a conquista da Série D para alavancar a carreira.

“Nós buscamos o título por diversos motivos, mas também em razão de ser importante para a minha carreira e de todos os outros que estão no Remo. Alguns, se não ficarem no Remo, ganharão oportunidade em outros lugares. Por isso, vamos dar o nosso máximo para conquistar esse objetivo. O grupo inteiro está focado na próxima partida. Vamos terminar essa semana bem para fazer um belo jogo no domingo”, disse o lateral.

O Remo entra em campo no próximo domingo (01/11) para reverter a vantagem do Botafogo (SP), que venceu o jogo de ida por 1 a 0. Para conseguir uma vaga na decisão da Série D, o Leão precisa vencer o adversário paulista por 2 gols de diferença no estádio Mangueirão, a partir das 19h (horário de Belém). Um novo 1 a 0, dessa vez para o clube azulino, levará à decisão para os pênaltis.

Globo Esporte.com, 29/10/2015