Fernando Henrique
Fernando Henrique

Contratado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o experiente e renomado goleiro Fernando Henrique lembrou, na noite deste domingo (18/10), após a classificação do Clube do Remo para a Série C, da promessa feita quando chegou ao Baenão.

Ciente das dificuldades que o Leão atravessava na época, o goleiro declarou em público que ajudaria o time a conseguir o acesso. Com 2 vitórias em 2 jogos diante do Operário (PR), o atleta também enalteceu o trabalho do técnico remista.

“Sou homem de palavra. Avisei que tiraríamos o Remo dessa situação e cumpri. O professor Cacaio também está de parabéns. Ele é um cara que tem muita estrela. Colocou o menino para jogar, e ele foi lá e decidiu”, elogiou, em alusão ao atacante Welthon, até então esquecido na reserva da equipe, mas que surpreendentemente atuou como titular na partida mais importante dos últimos 7 anos para os remistas e abriu o caminho da vitória, ao marcar o primeiro gol do time.

Já o volante Ilaílson saiu de campo aos prantos. Desde o ano passado no clube, o jogador, que quase trocou o Remo pelo Paysandu há pouco mais de um mês, revelou as dificuldades que passou no início de sua trajetória no Baenão.

“Sou bicampeão paraense e hoje meu nome entra na história do Clube do Remo. Cheguei ao Remo em uma situação de muita humilhação. Cheguei me arrastando, muitos não me queriam aqui, mas hoje estamos todos de parabéns”, vibrou, com lágrimas nos olhos e a voz embargada.

Destaque do time na reta final do Parazão e da Copa Verde, o atacante Rafael Paty também destacou a superação do grupo.

“Tive um caso de câncer dentro da minha família, mas superamos isso. Dentro de campo, não faltou humildade. Deus está acima de todas as coisas. Graças a ele, nós alcançamos nosso principal objetivo”, ressaltou o jogador.

Portal Arquibancada, 18/10/2015