Remo 1x0 Paragominas (Ilaílson)
Remo 1x0 Paragominas (Ilaílson)

Um dos jogadores que mais se emocionaram com o acesso do Remo à Série C do Brasileirão foi o volante Ilaílson. Com atuações sempre regulares, o atleta ganhou a condição de titular do time. Vaga que chegou a ser questionada quando o azulino recebeu uma proposta do Paysandu e quis rescindir.

Mesmo sob desconfiança, Ilaílson voltou a mostrar bom futebol e foi um dos principais líderes do elenco. Com a sensação do dever cumprido no vestiário, ele aproveitou para agradecer a quem lhe deu a oportunidade de vestir a camisa do Remo.

“Cheguei para me tratar no clube, era uma situação desconfortável. Muitos duvidavam de mim. A maior virtude de um homem é a gratidão e algumas pessoas foram fundamentais para que estivesse aqui hoje. O doutor Ricardo Ribeiro (médico do clube), o ex-presidente Zeca Pirão e o Charles Guerreiro (treinador do time em 2014). Sem o apoio deles, não estaria aqui”, contou.

O jogador aproveitou para oferecer o acesso para a família e elogiar a postura do grupo durante a competição.

“Pai, quando fui para o Flamengo (RJ), o senhor disse que o seu sonho era me ver jogar no Remo. Esse acesso é seu. Dedico esse acesso para a minha mulher, Aline, e também para a família do Mudinho (ex-funcionário do clube, que faleceu recentemente). Nosso nome está na história do Remo. Tivemos muitas dificuldades, como os atrasos de salários, mas aqui tem homens e honramos essa camisa”, definiu Ilaílson.

Globo Esporte.com, 18/10/2015