Pedro Minowa e Henrique Custódio
Pedro Minowa e Henrique Custódio

A partir da próxima semana, o Clube do Remo deverá firmar uma grande parceria, dentro do que fora previsto ainda na campanha eleitoral, no que diz respeito à estrutura ofertada às categorias de base. O tão sonhado Centro de Treinamentos deverá finalmente tornar-se realidade. Uma parceria entre o clube azulino e o Carajás irá dispor da estrutura localizada na Estrada do Outeiro, para uso exclusivo dos garotos da base remista.

Tudo será feito através de um contrato que tem data marcada para ser fechado. “Estamos elaborando o contrato para fazer a assinatura junto aos proprietários do CT do Carajás. Tivemos uma reunião com eles. Participaram pelo Clube do Remo, o presidente Pedro Minowa, o Departamento Jurídico e eu. Elaboramos a minuta do contrato. O jurídico vai deixar tudo preparado e assinamos na semana que vem”, explica o vice-presidente, Henrique Custódio.

O local possui 3 campos de futebol e uma pista de atletismo. Além disso, receberá uma série de adaptações e projetos para movimentar todo o Departamento Amador. “A partir da assinatura, a base do Clube do Remo vai treinar nos 3 campos de futebol. Vamos fazer um grande projeto de clínica de formação de atletas, negociação, responsabilidade social e um projeto de escolinhas intinerantes do Clube do Remo em pontos estratégicos”, prossegue, explicando que o objetivo é captar recursos e, acima de tudo, novos valores.

“Montaremos três escolinhas intinerantes: uma no CT, uma em Belém e uma possivelmente em Benevides. Tudo coordenado e gerido pelo Departamento de Futebol”, disse. O acordo entre as partes teria duração de 5 anos, mas por um acordo comum, foi decidido que a parceria será extendida pelos próximos 2 anos apenas, tempo em que Pedro Minowa estiver à frente do Clube do Remo.

[colored_box color=”yellow”]Área vai contemplar outros esportes

As vantagens de ter um Centro de Treinamento próprio, ainda que arrendado por contrato, são infinitamente maiores do que a ausência de tal estrutura. Pela primeira vez, o Clube do Remo terá um local adequado para a formação e lapidação de atletas. Pensando nisso, o Departamento de Futebol programou ceder uma parte do local para uso do plantel principal.

A ideia central, segundo explicou o vice-presidente Henrique Custódio, é deixar pelo menos um dos três campos oficiais à disposição do técnico Zé Teodoro e seus atletas. “O profissional também vai treinar lá. Nosso Departamento de Futebol está conversando com um agrônomo para adaptar um dos campos, que servirá de local de treinos para esses jogadores, que precisam muito de um espaço bem estruturado”, revela.

Outra ideia que será fomentada a partir da aquisição do espaço é a retomada dos esportes olímpicos e, através deles, inserir o clube em competições onde possa ser possível o levantamento de verbas a serem totalmente revertidas à modernização das atividades, como atletismo, saltos e arremessos.

“Lá também temos uma pista para esportes olímpicos e vamos aproveitá-la da melhor forma. Com a movimentação dessas atividades realizadas na pista, vamos incrementar outras modalidades e isso nos dará a condição de elaborar projetos para a captação de recursos, sejam federais ou municipais”, complementa o vice-presidente remista.[/colored_box]

Diário do Pará, 10/01/2015