Levy
Levy

Na história recentemente do Remo, o lateral-direito Levy é o jogador que tem mais identificação com o clube. Revelado em 2006, o atleta, natural de Igarapé-Açu, viveu os últimos bons e maus momentos do Leão. Aos 27 anos, depois de disputar as edições de 2010 e 2014 da Série D do Brasileirão (ficou de fora apenas em 2012), o jogador está vendo de perto a chance de, enfim, conseguir o tão sonhado acesso à Série C.

“É a primeira vez que o Remo chega às quartas de final da Série D. Eu, que já faço parte desse clube há bastante tempo, percebo que existe um entrosamento e dedicação muito maior, um comprometimento entre o grupo muito grande. Estamos no caminho certo e esperamos concluir da melhor forma possível”, diz o lateral.

Levy também fez parte do elenco que disputou a última Série C de 2008. Às vezes criticado pela torcida, o lateral, que estreou na Série D como titular e perdeu a vaga nas 3 rodadas seguintes, não deixou mais o time após entrar no segundo tempo da partida contra o Nacional (AM) e marcar o gol da vitória em Manaus (AM), por 1 a 0.

“Vai haver um alívio, pois nos últimos anos nós não tivemos essa felicidade. Desde 2008 não disputamos uma Série C. Fiz parte do elenco naquele ano juntamente com o Artur (Oliveira, técnico), que é ídolo do Remo. Para mim, que vim da base, que vivo no clube há bastante tempo, fui criado aqui, tenho uma grande identificação, com certeza se conquistar o acesso vai ser muito importante para a minha carreira, pois sou campeão com o Remo desde o sub-13”, comentou.

Enquanto esteve no Remo, Levy participou da conquista dos títulos estaduais de 2008, 2014 e 2015.

Globo Esporte.com, 06/10/2015