Remo 3x1 Operário-PR (Cacaio)
Remo 3x1 Operário-PR (Cacaio)

João Carlos Amaral, o Cacaio, será lembrado como o treinador que levou o Remo à Série C após 7 anos de luta. Em 7 meses de trabalho, acumulou 14 vitórias, além de 5 derrotas e também 5 empates. O bom retrospecto, contudo, não parece servir de currículo para o próximo ano, pois há comentários de bastidores do interesse azulino no retorno do técnico Flávio Araújo, comandando o River (PI), que vai disputar o título da Série D contra o Botafogo (SP).

Araújo, conforme uma fonte, já teria dado aval para seu retorno ao Baenão, onde esteve no ano de 2013. O conhecido “Rei do Acesso” seria o comandante para dirigir o Leão Azul na Série C.

Neste momento que o clube vive uma enorme ressaca pela eliminação na Série D, não faltam boatos. De acordo com outra informação, Mazola Júnior, hoje no CRB (AL), estaria com um pé no Baenão. Outro nome bem lembrado é de Roberval Davino, campeão da Série C de 2005.

Na semana que começa para o Leão Azul, muitas coisas irão mexer com o ambiente remista. Até o meia bicolor Djalma, quase sem jogar pelo rival, faz parte da lista de possíveis reforços.

Com o feriado, dirigentes e assessores do futebol remista estavam de folga, mas está marcada para esta terça-feira (03/11), sem horário e local definido, uma reunião da diretoria de futebol – Sérgio Dias, Milton Campos, Antônio Pina – com o gerente executivo de futebol Fred Gomes, para avaliar e tomar providências para o futebol profissional.

No sábado (31/10) à noite, os jogadores receberam 50% dos salários de setembro. Receberiam o restante após o jogo, mas com o assalto à sede, o clube ficou sem dinheiro para quitar o restante. O elenco tem a receber o complemento de setembro e mais o mês de outubro, que vence dia 10/11, além do 13º salário. Como os jogadores foram contratados até novembro e vieram com um mês de salário pagos antecipadamente, o último mês está quitado.

Amazônia, 03/11/2015