Cacaio e Eduardo Ramos
Cacaio e Eduardo Ramos

A vantagem de 1 a 0 em Ribeirão Preto (SP) não dá nenhum conforto para o Botafogo (SP) no jogo de Belém, mas a pressão – inicialmente – é do Remo. Afinal, terá que construir vantagem mínima de 2 gols no Mangueirão, se arrojando para fazer e se prevenindo para não tomar gols. Mais uma jornada para casa cheia e emoções máximas para a galera azulina.

As emoções, desta vez, serão amenas, sem o desespero da luta pelo acesso. Justamente por isso, o time remista deverá ter melhor rendimento e atingir o objetivo de ir à decisão.

Para os atletas e para o técnico Cacaio, o título desta Série D vale prestígio no mercado, além do dinheiro extra na premiação. Para o clube, a simples chegada à decisão significa mais uma renda e o caixa abastecido para as próximas contratações, na pretendida elevação do nível do elenco para a próxima temporada.

No aspecto moral, o título da Série D seria o coroamento do Leão na temporada, depois do título estadual, do vice na Copa Verde e do acesso à próxima Série C. Seria compensação completa para o “calvário”, que durou 7 anos.

[one_half last=”no”]Chicão suspenso pelo terceiro cartão amarelo

O elenco remista não tem outro volante iniciador de jogadas para cumprir o mesmo papel, justamente em um jogo que o Leão precisa vencer com margem mínima de 2 gols. Cacaio já declarou a intenção de escalar Felipe Macena, que tem as mesmas limitações de Ilaílson no passe. Nos treinos da semana, o comandante azulino vai tirar as conclusões.[/one_half][one_half last=”yes”]Botafogo (SP) sem o atacante Nunes

Artilheiro do time na Série D, com 4 gols, principal arma do time no jogo aéreo, Nunes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Vitinho, que cumpriu suspensão, está voltando à titularidade. No Remo, voltam o lateral-direito Levy e o meia Eduardo Ramos, que estavam suspensos, e também deve voltar o zagueiro Max, que não foi a Ribeirão Preto (SP) por causa de uma lesão.[/one_half]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/10/2015