Zé Antônio
Zé Antônio

O volante Zé Antônio se mostrou chateado desde que o Paysandu anunciou que não tinha interesse na renovação de contrato para a temporada 2015. O atleta chegou ao time em maio de 2013, fez parte do elenco que foi rebaixado à Série B, mas neste ano ajudou no retorno. O volante disse que o principal motivo alegado pela diretoria bicolor para a sua saída do clube foi o alto salário.

“Eles não quiseram renovar e fiquei chateado. Sou um jogador que nunca fiquei machucado, atuei pelo Paysandu durante um ano e meio e, de 103 jogos desde que cheguei, joguei em 87. Quem não quis a minha renovação foi o Roger Aguilera e o Sérgio Papellin. Um dos motivos alegados pelo Papellin foi o meu salário. Ele disse que é muito alto, mas ele recebe bem mais que eu. Como ele pode dizer que o meu salário é muito alto?”, reclamou.

“Tenho vontade de continuar no Paysandu, mas não aceito reduzir meu salário. Os investimentos em um time que disputa a Série B são muito maiores que na Série C. Esperei que eles fizessem uma proposta pelo menos para mim, e dizerem ‘Você quer ficar? Então, vai ser assim e assim’, mas nem isso, só disseram que eu não estava mais nos planos do Paysandu. O vice-presidente (Sérgio Serra) disse que também queria que eu continuasse no time ano que vem, mas falou que dois diretores eram contra a minha renovação”, continuou.

“O que tenho para dizer como um ex-jogador do Paysandu é agradecer a torcida. Nunca joguei em um time que tivesse uma torcida assim, igual a essa. Deixo o Paysandu chateado por causa dessa situação. Sempre fui titular, estive jogando quando o time caiu da Série B e agora, nesse acesso. Não me lesionava, não fazia corpo mole, nunca fui o tipo de jogador que só dá despesa para o clube, mas eles não querem isso. Talvez, se fosse assim, eles renovassem meu contrato”, desabafou.

Agora sem equipe, Zé Antônio vem recebendo propostas de clube paulistas e revelou, inclusive, que pessoas ligadas ao Remo já iniciaram sondagens para contarem com o atleta no Parazão.

“Tenho recebido propostas de times de São Paulo para disputar o Campeonato Paulista. Estou recebendo algumas propostas até do maior rival do Paysandu, o Remo. Não posso dizer quem tem me ligado, mas adianto que é gente grande dentro do clube. O que me surpreende é isso, gente do time rival reconhecer o trabalho que fiz ao longo do ano e, dentro do Paysandu, não”, finalizou.

Globo Esporte.com, 01/12/2014