Valter Lima
Valter Lima

Bicampeão da Copa Norte, campeão paraense e dono de recorde paraense indo às quartas de final da Copa do Brasil, tudo na categoria Sub-20 do Remo, o treinador Valter Lima lamentou o fato de não ter sido lembrado para assumir o profissional do clube neste período.

Valtinho, como é conhecido no futebol paraense, contou que assumiu o cargo de coordenador das categorias de base sob a esperança de, logo, retomar a carreira no profissional.

“Estava sem clube e o Remo estava com descrédito na sua base. Vi com bons olhos e aceitei o desafio. Os resultados foram conquistados de uma forma que nunca havia acontecido no clube, mas não esperava completar 2 anos na base, como estou fazendo agora, sem ter sido procurado nenhuma vez para treinar o profissional”, disse. “Minha intenção era de levantar a base e, logo, ir para o profissional”, frisou.

Valter Lima faz parte do quadro fixo de funcionários azulinos, mas não vê problema algum em deixar a situação para voltar ao profissional. A estrutura para trabalhar é o principal motivo!

“Hoje, tenho carteira assinada no Remo. Sou um funcionário. Mas, por tudo que já vivi no futebol, não posso mais continuar trabalhando de forma improvisada, quase que operária, como estou aqui no Remo. Penso em voltar ao profissional para ter uma estrutura decente de trabalho e até financeira. Posso até continuar na base do Remo para o ano que vem, porém terão de oferecer uma estrutura, pelo menos, racional de trabalho”, disparou.

Perguntado se este momento, quando o Leão acabou sendo eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, tendo a proposta de reformulação latente outra vez em período eleitoral, Valtinho foi enfático. “Qualquer momento seria o melhor momento para voltar para o profissional”, desabafou.

ORM News, 17/10/2014