Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Se o mês de janeiro sem competições oficiais parecia monótono e de pura expectativa para as torcidas de Clube do Remo e Paysandu, um torneio amistoso pode tornar a semana mais atrativa entre os dias 21 e 25/01. A competição teria apenas duas rodadas, no estádio Mangueirão, tendo como atração os rivais Remo e Paysandu, uma atração nacional, na forma de Cruzeiro (MG) ou Santos (SP), e uma atração internacional: o New York Cosmos, equipe de futebol dos Estados Unidos onde Pelé se despediu do futebol.

“Fomos procurados pelo empresário Paulo Araújo. Ele nos apresentou a proposta do torneio, que avaliamos como interessante. Estamos aguardando agora o envio do contrato para assinatura”, revela o novo diretor de futebol azulino, Albany Pontes.

Pela participação no torneio, Remo e Paysandu teriam direito a uma cota de R$ 400 mil cada, sendo 10% desse valor depositado ainda em dezembro, para fechamento de contrato.

O formato do torneio é simples: em duas rodadas duplas, Remo e Paysandu devem enfrentar os visitantes, dia 21/01. Os vencedores decidem o título e os derrotados fazem a disputa do terceiro lugar, dia 25/01.

O NY Cosmos tem presença garantida na Região Norte, no início de 2015, para um torneio internacional em Manaus (AM), tornando mais simples a participação no torneio em Belém.

Atualmente a equipe que já contou com Pelé, Beckenbauer e Carlos Alberto Torres em seu elenco conta com o volante brasileiro (naturalizado espanhol) Marcos Senna, campeão da Euro 2008 com a Espanha, e Raúl, ídolo e maior artilheiro da história do Real Madrid, da Espanha.

Diário do Pará, 18/12/2014