Remo 1x2 Brasiliense-DF (Marcinho)
Remo 1x2 Brasiliense-DF (Marcinho)

Após a partida, o vice-presidente remista, Marco Antônio Pina, comentou o resultado. “Muito triste, evidentemente. Sonhamos com outro cenário pós-jogo, pois perder em casa, em um jogo eliminatório, onde não se pode sofrer gols, complica muito a situação, mas o segundo jogo está aí e mais do que nunca o time vai precisar ‘se vestir de macho’ e arrancar esse resultado fora de Belém”, avisa o dirigente.

O vice-presidente também lamentou a atuação do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, que teria deixado de marcar duas penalidades para o Remo. Na primeira, com um lance de mão na bola, logo no começo do segundo tempo, e a outra com Marcinho sendo derrubado dentro da área, aos 43 minutos.

“Na minha humilde opinião, vi dois pênaltis não marcados. Eu faria uma representação na comissão de arbitragem, mas é uma decisão que não cabe só a mim tomar”, explicou.

O gol marcado fora de casa, a partir desta primeira fase de mata-mata da Série D, tem o mesmo peso da Copa do Brasil. Por ter feito 2 gols como visitante, até uma derrota por 1 a 0 classifica o Brasiliense (DF). Se o Leão vencer por 2 a 1, a disputa vai para os pênaltis e derrotas por mais de um gol classificam o Remo. O Leão pode se classificar com uma vantagem de apenas 1 gol, desde que marque 3 ou mais.

Diário do Pará, 29/09/2014

Clique aqui e assista aos gols de Remo 1×2 Brasiliense (DF)