Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

O meia-atacante Thiago Potiguar não faz parte dos planos da diretoria de futebol do Remo que, em caso de reeleição da chapa da situação, já tem uma lista com o nome dos atletas para permanecer visando à temporada 2015.

Seu contrato termina em novembro e ele é um dos jogadores que deve aceitar a proposta que a atual gestão do Departamento de Futebol propõe: o pagamento do mês trabalhado (setembro) e a consequente liberação. Como o clube ainda não levantou recursos financeiros, a rescisão contratual ainda está pendente.

No estádio Evandro Almeida, o Baenão, surgiu uma informação sobre uma possível transferência do atleta ao Parauapebas, participante da primeira fase do Campeonato Paraense. “Não está confirmado. Não conversei ainda com eles. Por enquanto, é só boato”, frisou Potiguar.

A declaração desmente a dada por Helder Santos, diretor de futebol do Parauapebas, que garantiu o acerto com o atleta. Thiago continua em Belém e, apesar de não confirmar o acerto, admite que tem interesse em jogar profissionalmente nessa reta final de temporada. “É claro que quero jogar, tenho interesse na proposta deles, mas eles ainda não conversaram comigo. Não quero ficar parado. Quero jogar”, assegurou.

Thiago Potiguar só jogou com a camisa do Clube do Remo nesta temporada. Foi uma contratação badalada, mas que não vingou, apesar de alguns bons momentos, principalmente na disputa do Campeonato Paraense. Thiago caiu de produção, envolveu-se em confusões, como em uma expulsão após o árbitro apitar o final da partida em um jogo contra o Gavião, em Marabá.

Sua irregularidade em campo, e considerando o fato de protagonizar polêmicas, levaram a diretoria a repensar a continuidade de Thiago Potiguar para a sequência da temporada, já com a vaga à Série D sacramentada. Como os dirigentes não conseguiram um outro rumo para o atleta, Potiguar acabou reintegrado ao grupo, com atraso, em pleno andamento do Brasileirão. Foi até proibido de dar entrevistas, por ordem da diretoria de futebol.

O jogador falou sobre o seu desligamento do clube. “Difícil continuar. É um desejo não só meu”, disse, dando a entender que a diretoria não indicou a sua permanência. O meia-atacante fez uma reflexão e não lamentou a temporada vestindo azul-marinho. “Como experiência, foi bom. Tiveram as turbulências, claro que isso foi ruim, mas acho que jogar lá (pelo Remo) foi uma coisa legal”, avaliou.

[colored_box color=”yellow”]O volante Ilaílson também é ex-jogador do Remo. Ele acertou um contrato de 3 meses com o Castanhal, que também disputará a primeira fase do Parazão. O diretor de futebol do Japiim, Almir Conceição, disse que além de Ilaílson, o clube está próximo de anunciar Leandro Cearense. “O caso do Ilaílson foi bem tranquilo e ele já está confirmado. Já o do Leandro Cearense está caminhando bem”, falou, detalhando que o empréstimo de Cearense está sendo finalizado. A pendência é a confecção do contrato.[/colored_box]

Amazônia, 14/10/2014