Thiago Passos
Thiago Passos

Sem jogar desde setembro, o Clube do Remo vive promessas e planejamentos para a temporada de 2015. Em meio a isto, aconteceu a confirmação da não continuação do gerente executivo de futebol, Émerson Dias, e do diretor de futebol, Thiago Passos. Este último fez um balanço sobre o trabalho realizado.

Integrante de uma associação de sócios do clube intitulada Assoremo, Thiago Passos chegou à diretoria de futebol do clube ainda em 2013 e foi categórico ao avaliar sua passagem pelo Leão. “Fui competente ao executar minha função como diretor e tenho orgulho disto”, disse.

“Assumo todos os erros, mas a gestão foi correta. Conseguimos trazer grandes jogadores, como Zé Soares, Leandrão e Athos, mas eles não renderam. Agora é fácil criticar, mas todos os jogadores foram festejados quando chegaram”, disse.

A eliminação para o Brasiliense (DF), com uma derrota em pleno Mangueirão, em Belém, foi colocada como um divisor de águas pelo cartola. “Se tivéssemos nos classificado, seríamos exaltados. Como fomos eliminados, somos os piores dirigentes do mundo. Ninguém lembra que conquistamos o Campeonato Paraense depois de 6 anos e que entramos na Série D pela porta da frente. Aliás, queria deixar uma pergunta para todos que criticaram: qual o diretor que eles mais gostaram no Clube do Remo?”, completou Passos.

Sócio azulino, Thiago Passos ressaltou que frequenta o clube desde os 6 anos de idade e que, apesar de não seguir como diretor de futebol, continuará atuante nas decisões do clube. “Nunca deixei a Assoremo e vou continuar, com o grupo de trabalho, dando ideias, criticando e apoiando o clube. Tenho amigos dentro do Remo e isto não precisa de um cargo para continuar”, finalizou.

O gerente executivo de futebol do Leão, Émerson Dias, não quis falar sobre sua saída do clube, preferindo se pronunciar somente após as eleições presidenciais azulinas, marcadas para o dia 13/12.

ORM News, 28/11/2014