Pedro Minowa e Zé Teodoro
Pedro Minowa e Zé Teodoro

Agora é oficial. O novo técnico azulino, Zé Teodoro, foi apresentado pelo presidente Pedro Minowa na tarde desta quinta-feira, dia 18/12, na sede social do clube. Teodoro vai comandar o Leão no Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Verde, com o objetivo principal de garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro através do Parazão.

Antes de ser apresentado oficialmente pela diretoria, o treinador surpreendeu a imprensa seguindo direto para a sala da Nação Azul, programa de sócio-torcedor do clube, se tornando o mais novo associado do Leão.

Em seguida, o comandante remista concedeu a entrevista coletiva, explicando sobre seus projetos para 2015, falando de contratações para o elenco e comissão técnica, além de outros assuntos. Confira os principais pontos:

Comissão técnica

Vou trazer meu auxiliar técnico, Marcio Rocha, que já trabalhou comigo em outros clubes. Já o conheço e sei do trabalho dele. Quero conhecer o fisiologista, o preparador físico e avaliar o trabalho deles. Vamos aproveitar os profissionais que temos. Tem o Agnaldo que vai nos ajudar bastante e passar algumas informações.

Contratações e atual elenco

Não sou do tipo de treinador que chega e diz “contrata”, que tem que trazer o que quero. Vamos trabalhar em grupo e juntos. Precisamos ter cuidado com as contratações. Conheço alguns jogadores que estão no elenco. Temos que analisar, observar e ver quem vai permanecer. Se tiver comprometido, interessado e quiser trabalhar, vai ficar. Trazer jogadores com qualidade e condições de chegar aqui e ajudar a fazer um time bom para o torcedor.

Principais objetivos

Temos o planejamento de reerguer o clube. O Remo é grande e precisa novamente retornar ao seu caminho. Estamos preparados, sabemos das dificuldades, mas viemos para fazer um time competitivo. Fazer o Remo novamente ganhar o respeito nacional, isso é fundamental. Vim aqui para brigar e ser campeão estadual, da Copa Verde e pensar na Copa do Brasil para ter uma participação positiva e o principal objetivo: conseguir a vaga na Série D e o tão sonhado acesso para Série C.

Jogadores da base

Sei que o peso desse momento é necessário ter uma espinha dorsal, com jogadores mais experientes, mas vamos dar oportunidade e observar esses jogadores da base. Vamos lançar os jogadores e principalmente aqueles que mostrarem personalidade para jogar no Remo. Vamos dar chance aos jogadores da base, da terra e trazer de fora também. Valorizar e recuperar o que já temos para disputar essas três competições na temporada do ano que vem.

Pré-temporada

Temos um local, mas primeiro temos que ver as condições. Não vamos dizer ainda o nome do local. Para os jogadores que estão aqui, vamos passar um trabalho nas férias para ir adiantando o condicionamento físico, para que na minha volta já estejam com pelo menos 30% do condicionamento.

Sócio-Torcedor

Quando cheguei no Santa Cruz (PE), tinham 500 sócios-torcedores. No primeiro ano, quando fomos campeões, tinham de 12 mil a 15 mil. Estou entrando em um clube que tem uma entidade e uma torcida apaixonada. É muito bom trabalhar com essa pressão e cobrança do torcedor. É necessário pedir ao torcedor que acredite, porque nada vai vir fácil para a gente. Claro que é necessário pedir paciência nesse começo, mas ele será o 12º jogador, precisamos do apoio dele.

Globo Esporte.com, 18/12/2014