Doriva
Doriva

A partir da viagem do presidente em exercício do Clube do Remo, Zeca Pirão, a São Paulo no último final de semana, uma série de situações pendentes ficaram de receber resolução: convênios e parcerias com grandes clubes paulistas, o acerto com uma empresa para finalizar as obras no Baenão e, aquele que gerava maior expectativa na torcida, a confirmação de um nome para a função de executivo de futebol e novo treinador.

Na terça-feira (02/12), o presidente azulino acertou essas duas pendências e prometeu retornar com executivo e treinador nesta quinta-feira (04/12) à noite para começar o planejamento visando a temporada 2015.

Porém, a curiosidade da torcida vai demorar mais um pouco para ser saciada, já que os nomes desses profissionais só serão revelados quando a dupla estiver em Belém.

“Já estávamos em contato com o executivo, na realidade, desde o ano passado. Então era uma questão de tempo até acertar, não foi nenhuma surpresa. Já com o treinador, o acerto foi feito hoje (ontem), após algum tempo de negociação, mas a divulgação desses nomes, a pedido do presidente, só será feito quando ambos estiverem em Belém”, afirmou Marco Antônio Pina, vice-presidente azulino.

Pela manhã, o presidente azulino confirmou que estava reunindo e discutindo com o técnico Doriva, ex-Atlético (PR), para assumir o comando do Leão. Apesar da passagem apagada pelo time paranaense, onde durou pouco mais de um mês no comando, Doriva ganhou notoriedade como técnico por conduzir o modesto Ituano (SP) ao título paulista contra o Santos (SP) nesta temporada, em sua primeira experiência como técnico.

“Apresentei para ele o desafio de treinar o Remo. Falei que é um clube sem série, mas tem uma grande e apaixonada torcida. Disse a ele que poderia pegar referências sobre o clube com o Artur, que jogou com ele em Portugal”, contou Pirão. O presidente disse ainda que Doriva gostou do projeto mas que o técnico tinha várias propostas para 2015, mas iria analisar tudo e dar uma resposta o mais breve possível.

Dorival Ghuidonni Junior, 42 anos, é natural de Mirassol (SP) e foi revelado para o futebol pela base do São Paulo (SP), onde fez parte, entre 1991 e 1994, do grupo dirigido pelo técnico Telê Santana. O jogador teve uma trajetória positiva, jogando também no Atlético (MG), Porto (Portugal) e Sampdória (Itália) e defendendo a Seleção Brasileira por 14 ocasiões, entre 1995 e 1999.

Diário do Pará, 03/12/2012