Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

Contratado pelo Remo após conquistar a torcida do rival Paysandu com boas atuações em 2010 e 2012, o meia-atacante Thiago Potiguar não correspondeu às expectativas azulinas e pode ser transferido para o Náutico (PE).

Acompanhado do atacante Zé Soares, Potiguar faz parte das dores de cabeça da diretoria remista que os colocou na lista de dispensa, mas sem conseguir um acordo para a assinatura da rescisão de ambos. O interesse do Náutico (PE) foi bem recebido pelo clube, que deve liberar o ex-bicolor por empréstimo até o dia 30/11, quando encerra-se o vínculo do jogador com o Leão.

Esta é a segunda vez que um clube manifesta interesse pelo atleta. “O primeiro a se manifestar querendo o Thiago Potiguar foi o Oeste (SP), mas depois eles não retornaram mais. Agora, o Náutico (PE) apareceu e, se depender do Remo, ele será emprestado”, falou o vice-presidente do Leão, Marco Antônio Pina, o “Magnata”.

Atualmente, o Náutico (PE) está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 12ª posição, com uma campanha de 12 pontos, após 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Na retomada da competição depois da Copa do Mundo, o Timbu recebrá o Sampaio Corrêa (MA), na Arena Pernambuco, às 19h30 desta terça-feira (15/07).

Caso seja concretizado o empréstimo de Potiguar, o único jogador “encostado” no Remo será o atacante Zé Soares, que segue fora do planejamento do time para a disputa da Série D, mas sem acordo para rescindir o seu contrato. “O Zé Soares continua na estaca zero”, frisou Magnata.

Desde o final do Parazão 2014, cujo campeão foi o Clube do Remo, sete jogadores já deixaram o Baenão, foram eles: Jader (goleiro), Diogo Silva (lateral-direito), Carlinho Rech (zagueiro), Nadson (volante), Eduardo Ramos (meia), Athos (meia) e Leandrão (atacante). Antes, haviam se despedido do clube os zagueiros Henrique e Rogélio, o volante Bruno Arrabal e o meia Ted.

ORM News, 14/07/2014