Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Derrotado pelo Brasiliense (DF) no primeiro duelo das oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, em pleno Mangueirão, em Belém, o Remo ficou com a missão de derrotar o Jacaré a partir de 2 gols de diferença para ficar com a vaga.

Para o treinador azulino, Roberto Fernandes, o time terá de superar. Em entrevista coletiva à imprensa após a partida, o comandante remista rasgou elogios ao adversário, dizendo, inclusive que o Brasiliense (DF) é o melhor adversário que o Remo já pegou em toda a Série D. Pesando nisso, ele fez um pedido à sua própria equipe.

“Vamos ter que trabalhar com todo mundo muito focado, porque vamos jogar outra vez contra este que é, disparado, o nosso melhor adversário na competição. Para vencê-los, o Remo vai precisar fazer sua melhor partida no ano”, disse.

“Nós chegamos a criar quatro chances claras de gol, sem contar com os dois lances de pênalti, que não vou nem comentar. Criamos muito no segundo tempo, mas a bola não quis entrar. Infelizmente, futebol tem disso”, comentou o técnico azulino.

Ao final da entrevista, Fernandes admitiu mais uma vez a dificuldade que o Leão vai encontrar para conquistar a vaga nas quartas de finais, mas frisou que a torcida deve acreditar no êxito do time.

“Nada está definido até que se acabe o confronto. A classificação está difícil, mas não está impossível. O torcedor tem que acredita, porque nós acreditamos e vamos trabalhar muito esta semana para concretizar este objetivo”, finalizou.

A próxima e decisiva partida do Leão está marcada para as 16h do próximo domingo (04/10), no estádio Elmo Serejo, em Taquatinga (DF).

ORM News, 28/09/2014

Clique aqui e assista aos gols de Remo 1×2 Brasiliense (DF)