Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Em entrevistas, o vice-presidente Marco Antônio Pina fez uma análise do lançamento da sua chapa “Unidos para a luta” (encabeçada pelo presidente Zeca Pirão), enumerando as principais propostas.

Inevitavelmente, “Magnata”, como é conhecido, falou sobre a temporada 2014. Apesar da conquista do Campeonato Paraense, o Clube do Remo acabou protagonizando uma campanha irregular na disputa da Série D, sendo eliminado da competição após um confronto mata-mata com o Brasiliense (DF).

A principal declaração do dirigente revelou uma mágoa com o trabalho do ex-treinador do Remo, Roberto Fernandes. “Pelas coisas que aconteceram, dificilmente, ele retornará”, limitou-se a dizer, sobre o atual técnico do América (RN).

Basicamente, dois fatores desagradaram o dirigente. O principal foi a contratação de alguns jogadores e o fato do técnico sequer utilizá-los. O Remo, com um orçamento estourado para a Série D, se esforçava demais para reforçar o plantel e o técnico, que indicou e avalizou as contratações, pouco deu importância para esse dado. O afastamento das revelações do clube, como o zagueiro Igor João, que foi dispensado, também gerou insatisfação.

A chapa “Unidos para a luta” concorre à presidência contra a oposição, liderada por dissidentes da diretoria de futebol amador e profissional, cujo nome é “Remo rumo à modernidade”. Pedro Minowa, candidato a presidente, e Henrique Custódio, vice, são os pleiteantes ao cargo máximo do Leão Azul.

Amazônia, 20/10/2014