Remo 1x1 Tuna (Danilo Lins)
Remo 1x1 Tuna (Danilo Lins)

O presidente do River (PI), Elizeu Aguiar, oficializou na tarde desta terça-feira (23/09) uma denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) relatando suposta irregularidade na escalação do atacante Danilo Lins, do Remo, na Série D do Campeonato Brasileiro.

Documentos reunidos pela diretoria tricolor mostram que o jogador teria sido registrado em outros três clubes na temporada: Central (PE), Potiguar (RN) e Mogi Mirim (SP), o que infringe o Regulamento de Transferências da Fifa. Além do tribunal, o clube protocolou denúncia oficial ao Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O artigo 5.3 do Regulamento de Transferências da Fifa determina que os “jogadores podem se registrar em um máximo de três clubes durante uma temporada. Durante esse período, o jogador só é elegível para jogar partidas oficiais por dois clubes. Como uma exceção a essa regra, um jogador se transferindo entre dois clubes pertencentes a associações com temporadas que se não se coincidem podem ser elegíveis para jogar partidas oficiais por um terceiro clube durante a temporada relevante, assim que tiver cumprido as obrigações contratuais com seu clube de origem”.

Baseado no artigo, a intenção do time piauiense é tentar tirar pontos do Remo, classificado para as oitavas de final da Série D após terminar na vice-liderança do Grupo A2, com 14 pontos. O Galo encerrou sua participação em terceiro, com 9 pontos.

Globo Esporte.com, 23/09/2014