Levy
Levy

Com a saída de cinco jogadores para o Parauapebas – Negretti, Rubran, Levy, Régis, Thiago Potiguar – e dois para o Castanhal – Ilaílson e Leandro Cearense -, o Clube do Remo conseguiu dar uma boa enxugada na folha salarial, mas ainda precisa fazer alguns esforços para saldar o compromisso mensal com os demais atletas. Dos emprestados, segundo o gerente executivo de futebol do clube, Emerson Dias, apenas dois retornam para a próxima temporada.

Sinal de que Levy e Leandro Cearense devem ser os primeiros a ter a clara preferência em continuar no plantel azulino. Levy tem contrato até 31/12 e Cearense até 15/01/2015. Ambos estão cotados para se reapresentarem junto a pelo menos mais 3 atletas regulares: os zagueiros Max e Raphael Andrade, além do lateral-esquerdo Jadílson.

“Nós não podemos tomar nenhuma decisão neste momento, mas acreditamos que esses atletas devem se reapresentar normalmente assim que os trabalhos forem reiniciados. Tanto o Max, quanto o Raphael e o Jadílson nos agradaram muito”, explicou Emerson Dias.

O dirigente, no entanto, preferiu não alimentar qualquer tipo de boataria sobre o futuro dos atletas, haja vista que no próximo mês haverá eleições presidenciais e não se sabe se a atual diretoria permanecerá ou a oposição assume o clube.

O fato é que outros 14 atletas estão com contrato a vencer ainda em 2014. No dia 30/11 acabam os vínculos de Maycki Douglas, Douglas, Ilaílson, André, Michel Schmöller, Reis, Danilo Rios, Marcinho, Rafael Paty, Val Barreto e Danilo Lins. No mês de dezembro encerram os vínculos de Ratinho, Dadá e Jhonnatan.

Diário do Pará, 14/10/2014