PC Gusmão
PC Gusmão

Na manhã desta segunda-feira (15/12) a nova presidência do Clube do Remo realizou a primeira reunião para tratar do trabalho que será feito para a temporada 2015. Entre vários assuntos discutidos, duas pautas estão chamando maior atenção do presidente Pedro Minowa e o seu vice-presidente Henrique Custódio: novo treinador e o executivo de futebol.

Para o comando da comissão técnica remista, o preferido pela nova diretoria, PC Gusmão, não será o novo treinador do Leão Azul na temporada de 2015. “PC Gusmão agradeceu o nosso interesse, mas ele recebeu uma boa proposta do seu ex-time do Quatar e não vai poder trabalhar com o Clube do Remo”, revelou Henrique Custódio.

Além de Gusmão, Jayme de Almeida foi procurado, mas também recusou a proposta. “Jayme de Almeida foi consultado, antes da eleição. Ele agradeceu o convite, mas vai comandar à comissão de base do Flamengo (RJ)”, contou o vice-presidente, que deu prazo de até terça-feira (16/12) para o novo treinador ser anunciado.

Para o responsável por comandar a diretoria de futebol e indicar reforços ao clube, o nome de Gustavo Mendes é o mais forte para ser o novo executivo de futebol, porém, os altos valores envolvidos na negociação podem emperrar o acerto.

“Estamos em negociação. Os valores de mercado são altos. Estamos conversando com ele as bases salariais”, contou o vice-presidente. Caso não consiga fechar com Mendes, Custódio disse que o Leão procurará outra alternativa. “Estamos negociando com outros, mas o executivo será de fora do Estado”, completou.

ORM News, 15/12/2014