Remo 1x2 Brasiliense-DF (Levy)
Remo 1x2 Brasiliense-DF (Levy)

O cenário estava desenhado para uma grande tarde. De volta a Belém, o Clube do Remo reencontrou o calor de sua torcida que, com mais de 20 mil pessoas presentes, empurrou até o fim seu time.

A grande incógnita, na forma do estreante Jadílson, se revelou uma boa solução para os problemas no lado esquerdo, mas alguma coisa estava desafinando. Entrando em campo confuso, o Leão permitiu que o retrancado Brasiliense (DF) abrisse a vantagem e garantisse a vitória por 2 a 1, com gols de Felipe e Rodrigo Andrade, para os visitantes, e Val Barreto, para os donos da casa, no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Agora, para conseguir a classificação, o time remista precisa vencer por dois gols de diferença na volta, em Taguatinga (DF).

O Remo começou a partida de forma perdida, zonza. Com um confuso esquema tático, com três atacantes, o lateral Jadílson jogando como meia e o volante Dadá jogando quase como um zagueiro, um grande buraco se formou no meio campo azulino, permitindo que o Brasiliense (DF), mesmo com uma postura bastante defensiva, chegasse com facilidade ao ataque.

Foi assim o time abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, Rodrigo Andrade testou e, no rebote de Fabiano, o zagueiro Felipe mandou para o fundo das redes, aos 16 minutos. O gol deixou o Leão ainda mais perdido, subindo de forma desorganizada ao ataque e abrindo brechas na defesa. Em uma delas, Claudecir, de calcanhar, encontrou Rodrigo Andrade sem marcação. O meia escolheu o canto e fuzilou, aos 33′, sob vaias.

Ainda no final do primeiro tempo, o técnico Roberto Fernandes inverteu as posições de Rony e Leandro Cearense e o time passou a jogar bem melhor, perdendo duas chances claras com o centroavante, que cabeceou na trave uma bola quase dentro do gol, e Rony, que chutou na zaga uma bola em que o goleiro Edson estava perdido.

Na segunda etapa, com mudanças táticas e Ratinho na vaga de Danilo Rios, o Leão passou a jogar com a bola sempre próxima da grande área do Brasiliense (DF). Aos 22 minutos, em um cruzamento da linha de fundo, Levy encontrou Val Barreto no meio dos zagueiros que testou sem chances para o goleiro: 2 a 1. A reação, no entanto, parou aí e o Brasiliense (DF) segurou a vitória até o fim.

Diário do Pará, 29/09/2014

Clique aqui e assista aos gols de Remo 1×2 Brasiliense (DF)