Thiago Passos e Emerson Dias
Thiago Passos e Emerson Dias

Se faltava algum ingrediente para apimentar ainda mais a concorrida eleição presidencial do Clube do Remo, depois do almoço realizado na sede social, no último sábado (01/11), não falta mais. Tudo porque, durante um discurso para conselheiros e associados, o presidente Zeca Pirão deu a entender que, se reeleito, os diretores Thiago Passos e Emerson Dias estarão fora do futebol azulino.

A intenção, embora já fosse comentada nos bastidores mais fechados do clube, pegou a todos os presentes de surpresa. Sabe-se, de antemão, que o futebol azulino estava rachado entre seus diretores. Em uma das maiores desavenças, o vice-presidente de futebol, Henrique Custódio, hoje candidato à vice-presidente na chapa opositora, teria perdido alguns embates sobre a condução do futebol azulino.

Dias depois, o atual vice-presidente do clube, Marco Antônio Pina, informou que haveria mudanças no futebol “doa a quem doer”. Enquanto isso, Thiago Passos e Emerson Dias seguiam a passos agora lentos, depois da eliminação na Série D, sendo responsáveis por mais de 80% das contratações para a temporada.

Zeca Pirão e os dois diretores foram procurados pela reportagem. O presidente e Thiago Passos não atenderam às ligações, enquanto Dias, ao atender e se deparar com o questionamento, preferiu desligar o celular e não mais se manifestou.

Segundo Marco Antônio Pina, o presidente não chegou a anunciar a saída deles, mas sim a dupla teria pedido afastamento definitivo. “Eles pediram para sair no sábado. Eles tinham conhecimento que haveria a reformulação no futebol. Até dentro das circunstâncias, algumas situações de rejeição, eles pediram para sair. O Thiago alegou questão profissional e o Emerson quer se concentrar nos estudos”, alegou o vice-presidente remista.

Diário do Pará, 04/11/2014