Albertinho
Albertinho

O torcedor remista terá um motivo a mais para ver a partida entre Independente e Remo, nesta quinta-feira (16/01), às 20h30, no Mangueirão, pela segunda rodada do Parazão 2014. O atacante Albertinho ainda não tem a sua escalação confirmada no ataque do Galo Elétrico, porém uma história de rivalidade e provocação envolve o jogador e o clube azulino.

Em 2001, quando era atacante do Paysandu, o jogador foi protagonista de uma das maiores provocações da história do futebol paraense. Após marcar um gol em cima da Tuna, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante correu o campo inteiro e vestiu a estátua do Leão, no estádio Baenão, com a camisa bicolor, causando euforia entre os bicolores e a fúria dos azulinos.

Um dia após a partida, torcedores do Remo lavaram a estátua do Leão e ainda tentaram organizar um quebra-quebra no estádio do Paysandu, que acabou não acontecendo pela rápida ação da Polícia Militar. Depois de sair do Paysandu, o atacante não conseguiu ter o mesmo brilho em outros clubes.

Com arrependimentos ou não, Albertinho vai encontrar a torcida azulina hoje a noite no Mangueirão e será uma atração a mais para o duelo entre Galo Elétrico e Leão Azul, fechando a segunda rodada do primeiro turno do Parazão 2014.

Diário Online, 16/01/2014