Simão Jatene
Simão Jatene

Ainda durante a campanha eleitoral que terminou com a reeleição de Simão Jatene como Governador do Pará, a construção de um Centro de Treinamento para ser compartilhado por Remo e Paysandu foi colocada como possibilidade. Nesta segunda-feira (27/10), Jatene concedeu entrevista e reforçou o compromisso em tirar a obra do papel.

O Governador reeleito do Pará disse que está em conversação com a Prefeitura de Belém sobre tal obra. “Estou conversando com o Zenaldo (Coutinho, prefeito de Belém) para fazer o Centro de Treinamento, porque isto abre uma esteira para essa meninada, que é uma coisa fantástica. Talento tem, o que se precisa é uma ajuda. O Centro de Treinamento tem este condão”, falou.

Ele foi ainda mais além e adiantou que o objetivo é construir Centros de Treinamento também no interior do Estado, como forma de fortalecer a base do futebol paraense de forma geral, sem se limitar à capital.

“Isto é uma coisa que vamos conversar com as Prefeituras. Não adianta fazer só em Belém. Vamos apresentar um projeto para explicar que a obra será apoiada pelo Governo e feita pela Prefeitura. Não tem como pensar que o Governo construirá e gerenciará obras como esta em vários pontos deste nosso território imenso. Vamos apoiar tudo sobre a construção e as Prefeituras gerenciarão o uso do Centro de Treinamento com os clubes”, explicou.

ORM News, 27/10/2014