Rafael Paty
Rafael Paty

O atacante Rafael Paty está disposto a retornar ao Remo, onde disputou a Série D do Brasileirão. O atleta realiza a última partida do ano pelo Parauapebas, neste domingo, 30/11, pela semifinal da Primeira Fase do Campeonato Paraense, mas não fica caso o clube garanta vaga na final. O acordado era, apenas, conquistar o acesso ao Parazão. Ele retorna ao Rio de Janeiro, sua terra natal, levando na bagagem propostas das duas chapas que disputam a presidência do Leão.

“Os dois candidatos (Zeca Pirão e Pedro Minowa) procuraram meu agente, mas tenho que esperar uma definição. Tenho outras propostas de fora do Estado e daqui também. Com certeza quero voltar, mas enquanto não houver eleição é difícil fechar”, explicou.

Rafael Paty, que já defendeu no Pará, além de Remo e Parauapebas, Gavião, Cametá e Santa Cruz de Cuiarana, fez apenas uma partida como titular na campanha da Série D com a camisa azulina, na vitória por 2 a 1 diante do River (PI), inclusive marcando um dos gols. O atacante acredita que não era benquisto pelo técnico Roberto Fernandes.

“Todo mundo se pergunta o que aconteceu, mas todo mundo sabe a resposta. Não era (preferido) do treinador, ele não simpatizava comigo. Desde que chegou ao clube, ele deixou bem claro a mim, Robinho e Buiú. Tanto que nem fez questão que o Robinho ficasse. Em nenhum clube onde passei tinha passado por uma situação dessas, de sequer ficar no banco de reservas”, avalia.

Globo Esporte.com, 29/11/2014