Rafael Paty
Rafael Paty

O Remo junta os cacos após a eliminação precoce na Série D do Brasileirão e começa a traçar o planejamento para a temporada 2015 onde, mais uma vez, terá que garantir vaga na competição nacional através do Parazão. Alguns jogadores devem continuar no Leão, enquanto que outros ainda não sabem o seu destino, caso do atacante Rafael Paty.

Paty tem 33 anos e chegou ao Remo após ser artilheiro do Campeonato Paraense com 13 gols, jogando pelo Santa Cruz de Cuiarana. Ao todo, desde 2011, atuando por Cametá, Independente, Gavião Kyikatejê e o Tigre do Salgado, o atleta já marcou 40 gols. Porém, no Leão, Paty fez apenas 1, na vitória por 2 a 1 diante do Interporto (TO), a única partida que fez como titular. Ele fala que a falta de oportunidade com o técnico Roberto Fernandes foi o motivo para o baixo rendimento no time azulino.

“O treinador tinha as preferências dele. Trabalhei, treinei, só não joguei. No único jogo que fui titular, fiz o gol fora de casa, mas depois fui tirado do time. Ficou bem claro que não jogava porque não fui levado ao Remo por ele. Ele não tinha a responsabilidade de me colocar para jogar. O Roberto já me conhecia, já havia jogado contra várias vezes. Gosto do futebol paraense, esperava essa chance no Remo, aproveitei a única que tive, mas infelizmente não ganhei a sequência que esperava”, declarou.

Com contrato até novembro, Rafael Paty diz que tem interesse em continuar no Remo para o próximo ano. O atacante afirma que não guarda mágoa do treinador, porém, acredita que, caso ganhasse mais chances no time, o Leão poderia ter uma outra sorte na Série D.

“Não tem mágoa, só é uma pena não ter tido essa oportunidade. O quadro poderia não chegar a esse ponto, ficar desse jeito, poderia ser outro. Perdemos a classificação não contra o Brasiliense (DF), mas ainda na primeira fase. Desperdiçamos pontos que poderiam nos dar uma classificação melhor no mata-mata. Tenho o interesse de ficar, vejo que o Remo também. Não preciso mostrar mais nada para ninguém, agora é entregar nas mãos de Deus. Não adianta ser contratado como artilheiro e ficar no banco”, finalizou.

Globo Esporte.com, 08/10/2014