Danilo Lins
Danilo Lins

O Procurador Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, arquivou na tarde desta terça-feira a denúncia do River (PI) sobre a suposta irregularidade do atacante Danilo Lins, do Remo, em partidas da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tribunal recebeu ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmando a regularidade do jogador na competição. Após o parecer da entidade, a Procuradoria informou que não haverá denúncia ao clube paraense. Com a decisão, a Série D segue sem alteração nas oitavas de final.

No ofício, a CBF informou que Danilo foi inscrito no Central (PE) em 15/11/2013 e, no ano de 2014, consta o registro do jogador em 3 clubes. Das equipes, Danilo Lins disputou apenas duas competições nacionais organizadas pela entidade: a Série C do Brasileirão pelo Mogi Mirim (SP) e a Série D pelo Remo, o que torna, na interpretação da Procuradoria do STJD, a participação do jogador regular.

Na denúncia do River (PI), a diretoria tricolor alegou infração do Remo no artigo 5.3 do Regulamento da Fifa, que prevê o registro de jogadores em no máximo 3 clubes por temporada. Além do clube paraense, Danilo – no entendimento dos piauienses – teria atuado pelo Central (PE), Potiguar (RN) e Mogi Mirim (SP).

O clube anexou cópia do RDP 03/2005, uma Resolução da Presidência emitida pela CBF que permite até 2 transferências interestaduais por atleta em cada temporada. Na avaliação do River (PI), Danilo teria feito 3. O clube teve como base o Documento Único de Registro de Transferência do atleta. Essa, contudo, não foi a interpretação da CBF.

“Segundo nosso entendimento, o Remo foi o terceiro clube e que o jogador Danilo Lins obteve registro na temporada 2014, o que nos permite afirmar que não se verificou infração ao mencionado artigo 5.3 do regulamento Fifa, tendo, pois, o atleta em apreço atuado de forma regular nas partidas disputadas nos dias 07 e 14/09”, informou o Departamento de Competições da CBF à Procuradoria da Justiça Desportiva.

Globo Esporte.com, 30/09/2014