Illimani Suares
Illimani Suares

Remo e Rio Branco (AC) se enfrentam na primeira fase da Copa Verde 2015, conforme tabela divulgada no início desta semana. Para o presidente do clube acreano, Illimani Suares, a notícia do adversário foi recebida com normalidade e o confronto é tido como um “clássico” da região.

“Todo e qualquer adversário no futebol temos que encarar como normal. Não podemos nos assustar, até porque é uma competição estritamente do Norte e não seria diferente se fosse outro time. Hoje é tido como clássico do futebol do Norte. Tanto lá como aqui acredito que será uma boa atração”, comentou o dirigente.

Remo e Rio Branco (AC) têm pelo menos dois jogos marcantes no histórico. Em 1997, em pleno Mangueirão, o Estrelão derrotou o Remo por 2 a 1 no jogo de volta e conquistou o título da Copa Norte. Em 2008, mais uma decepção azulina diante dos acreanos. Na Arena da Floresta, o Rio Branco (AC) fez 3 a 0 e rebaixou o Leão para a Série D do Campeonato Brasileiro. Desde então, os paraenses não conseguiram se reerguer no cenário nacional.

O primeiro duelo pela Copa Verde 2015 está marcado para o dia 08/02, em Belém. A partida de volta será no dia 20/02, no Acre. Remo e Rio Branco (AC) disputarão 3 competições no primeiro semestre de 2015: Copa Verde, Copa do Brasil e seus respectivos campeonatos estaduais.

Globo Esporte.com, 28/10/2014