Luciano Viana e Gilberto
Luciano Viana e Gilberto

Hoje com 44 anos de idade, “xodó” da torcida remista na década de 90, Luciano Viana é o atual presidente do Americano (RJ), clube que o projetou, e vem a Belém propor uma parceria com o Leão Azul.

Luciano Viana se mostrou bem entusiasmado com a nova função no interior do Rio de Janeiro (RJ). O ex-atleta ficará no comando do clube até 2017 e começou a implantar mudanças no alvinegro de Campos (RJ). De longe, Luciano sempre procura se manter atualizado com o que acontece no Remo e até pediu uma gestão profissional ao clube.

“Tenho muita saudade de Belém e principalmente do Remo. Estou em uma nova etapa na minha vida e gostaria de propor uma parceria com o Remo e o Americano (RJ). Temos uma categoria de base forte e o Remo também, pois acompanhei a Copa São Paulo de Futebol Junior e também a Copa do Brasil Sub-20, quando o Remo eliminou o Flamengo (RJ)”, disse Viana.

O mandatário do Americano (RJ) planeja uma viagem a Belém na metade do ano para conversar e propor a parceria. “Quero planejar tudo direitinho para chegar em Belém com algo concreto. Minha vontade é que os clubes possam ter um intercâmbio e que não prejudicasse nenhuma das equipes. O Americano (RJ) já revelou atletas como os zagueiros Célio Silva que passou pelo Corinthians (SP) e Seleção Brasileira, além de Odivan, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Vasco (RJ). Outro que saiu de Campos (RJ) foi o zagueiro Gil, que atualmente está no Corinthians (SP)”, comentou.

A equipe do Americano (RJ) completou 100 anos de fundação em junho deste ano, está na Série B do Campeonato Carioca e até o momento sem vaga na Série D do Brasileirão. Há 6 meses no comando do clube, Luciano Viana prepara o elenco para 2015. Para isso, trouxe Gilberto, ex-Seleção Brasileira, para gerir o futebol do clube.

ORM News, 18/12/2014