Zeca Pirão
Zeca Pirão

A reformulação imposta no Departamento de Futebol azulino, embora ainda não definitiva, vem provocando mudanças significativas na alta cúpula que geriu a modalidade por todo o ano de 2014. O entra e sai não aconteceu só no gramado, e pelo menos dois dirigentes da era Pirão já não fazem mais parte do time, confirmando, enfim, as informações que circulavam há quase um mês.

O diretor de futebol, Thiago Passos, e o gerente executivo de futebol, Emerson Dias, deixaram os respectivos cargos. Desta vez, no entanto, a notícia foi confirmada pelo próprio presidente Zeca Pirão.

“Eles não estão mais no Clube do Remo. Ambos foram excelentes como diretores e são pessoas que gosto e mantenho muito respeito, mas vamos provocar algumas mudanças”, explicou.

A dupla fez parte da diretoria do clube por 1 ano e 4 meses. Passos é membro fundador da Associação de Sócios do Clube do Remo (Assoremo), movimento que articulou protestos em 2013, provocando a renúncia do ex-presidente Sérgio Cabeça e a mudança do Estatuto do clube. Foi convidado pelo presidente para assumir o Departamento de Futebol ao lado de Dias e Henrique Custódio.

Emerson, por sua vez, antes de trabalhar para o Remo, agenciava atletas, mas garantiu que deixou de atuar como empresário para dedicar-se com exclusividade ao clube. Ambos foram responsáveis pela grande maioria das contratações. Com o passar do tempo, segundo informações de bastidores, entraram em rota de colisão com outros membros da gestão atual.

“Entendemos que passou o ano deles, agora vamos dar a vez para outras pessoas que possam somar da mesma maneira que eles somaram ao Remo”, finalizou Pirão. Os dois ex-dirigentes não foram localizados para comentar o assunto.

Diário do Pará, 28/11/2014