Zeca Pirão
Zeca Pirão

Desde a eliminação da Série D do Campeonato Brasileiro, o assunto nos bastidores do Remo tem sido as eleições presidenciais do clube. Entre promessas e eventos proporcionados pelas duas chapas concorrentes ao cargo, criou-se uma polêmica acerca da permanência do diretor de futebol, Thiago Passos, e do gerente executivo, Émerson Dias.

Os dois fazem parte da atual gestão, que terminou o ano com os candidatos da chapa da situação, Zeca Pirão e Marco Antônio Pina, o “Magnata”, no poder. Pela lógica, os dois seguiriam no clube em caso de vitória da chapa, mas esta certeza não existe para Pirão.

Quando perguntado sobre o tema, ele respondeu com uma dose de mistério “Esta resposta vou te dar depois das eleições. A única coisa que posso dizer é que a chapa tem somente eu e o Magnata. A continuação do Thiago Passos e do Émerson Dias é uma coisa que vamos conversar depois das eleições, quando vamos definir também a forma com que o futebol será trabalhado no Clube do Remo”, declarou.

No entanto, ao menos para Émerson Dias, o clima parece ser mesmo de despedida, uma vez que o próprio Pirão confirmou o acerto com Artur Oliveira, conhecido pela torcida azulina como “Rei Artur”, para ser o novo gerente executivo de futebol. “Estamos conversando com o Artur e está tudo encaminhado. Falta mesmo ver se vamos ganhar a eleição. Se ganharmos, o Artur será o gerente executivo”, disse.

As eleições do Leão estão marcadas para este sábado (08/11), na sede social do clube, na Avenida Nazaré, em Belém. Participam do pleito, Zeca Pirão e Marco Antônio Pina como situação e Pedro Minowa e Henrique Custódio como oposição.

ORM News, 03/11/2014