Remo 4x0 Independente (Ratinho)
Remo 4x0 Independente (Ratinho)

O técnico Zé Teodoro desembarcou em Belém na manhã da última quinta-feira, 18/12, se tornou sócio torcedor, foi apresentado no período da tarde e no dia seguinte retornou a São Paulo para passar as festas de fim de ano ao lado dos familiares. Nesse meio tempo, se reuniu com os dirigentes do Remo, recebendo uma planilha com informações dos jogadores que ainda têm contrato com clube, além daqueles que disputaram a Série D e interessam para 2015.

Nove atletas ainda possuem vínculo contratual com o Remo. São eles o goleiro Fabiano, os laterais Jadilson e Alex Ruan, os zagueiros Max e Raphael Andrade, o volante Ameixa, o meia Eduardo Ramos, e os atacantes Leandro Cearense e Rony. Porém, a permanência de muitos deles depende da aprovação de Zé Teodoro.

Além disso, alguns recebem altos salários e não se encaixam na política remista para o próximo ano. Quem não for consenso, será chamado para um acordo de rescisão, além de possivelmente ficar aberto para negociação com outras equipes.

Existem outros casos, como de jogadores que interessam para 2015, exemplos de Ilaílson, Dadá, Val Barreto e Ratinho. As conversas com eles já iniciaram, mas o martelo só será batido por Zé Teodoro, como explica Henrique Custódio, vice-presidente azulino.

“Os diretores Albany Pontes e Antônio Mileo Júnior já repassaram ao nosso treinador a planilha de atletas que interessam ao Remo. Ele irá avaliar e nos dar um posicionamento. Com o Dadá estamos negociando e, se Deus quiser, poderemos chegar a um ponto de equilíbrio. Com o Ratinho já acertamos tudo para continuar no elenco, mas precisamos ter o posicionamento do técnico, que também está trabalhando em busca de contratações pontuais”, disse Custódio.

Globo Esporte.com, 20/12/2014