Pedro Minowa
Pedro Minowa

A apresentação do elenco do Leão Azul está marcada para o dia 05/01. Por enquanto, nem treinador há. Com contrato, o Remo tem o goleiro Fabiano, os laterais Alex Ruan e Jadilson, os zagueiros Max e Raphael Andrade, o meia Eduardo Ramos e os atacantes Rony e Leandro Cearense, além de alguns garotos da base e de muitos que estão apalavrados, casos de Levy, Rafael Paty, entre outros. Para montar esse grupo e uma nova comissão técnica, a nova diretoria esbarra na crise financeira dentro do clube.

A falta de dinheiro foi uma questão recorrente nas primeira palavras do recém eleito presidente Pedro Minowa. “Não vou falar aqui que o Remo está falido. Não vou dizer também de dinheiro que encontrei no cofre, que vocês irão ficar abismados. De qualquer maneira, o nosso ex-presidente tentou fazer uma boa administração e não foi totalmente ruim, porque ele foi campeão paraense. Porém, o principal, que a torcida esperava, subir para a Série C, ele não conseguiu. Já fiz um convite a todos aqueles remistas que quiserem ajudar o Clube do Remo”, declarou.

Minowa deixou claro que haverá uma política de pés no chão, sem grandes gastos, o que vai de encontro com o pensamento inicial de trazer PC Gusmão como treinador, que não deu certo.

“Na minha campanha, deixei claro que o nosso plantel será 33% – ou seja, um terço – da base. Na situação atual do Clube do Remo, sou quase obrigado a fazer isso. Além disso, coisas boas a gente deve copiar. O ex-presidente Ubirajara Salgado, acho que em 2002, montou um time cabano, com jogadores formados aqui e nós vamos ser quase obrigados, por conta das condições financeiras, a fazer a mesma coisa. A torcida remista vai ter que ter paciência”, pediu.

Por conta das declarações, as permanências de alguns jogadores começam a ser postas em xeque, casos de Fabiano e Eduardo Ramos, os principais salários do agora reduzido plantel remista.

“Vou ter que conversar com o Fabiano e com o meu Departamento Jurídico, porque para o clube, hoje, é um salário alto, como o Eduardo Ramos. São atletas do Clube do Remo. Vamos ver”, finalizou Minowa.

Amazônia, 16/12/2014