Remo 0x2 PSC (Alex Ruan)
Remo 0x2 PSC (Alex Ruan)

Os dois grupos da fase principal do Campeonato Paraense 2015 já estão definidos. Os seis melhores do último Parazão e os quatro classificados da primeira fase estão divididos em duas chaves de cinco equipes cada, totalizando 10 participantes.

O atual campeão estadual, Clube do Remo, e o atual campeão da primeira fase, Parauapebas, estão no mesmo grupo. A única equipe que não vai brigar pela vaga do Pará no Campeonato Brasileiro da Série D é o Paysandu, que vai disputar a Série B no ano que vem. Já os outros 9 times vão brigar para representar o Estado na Série D de 2015 e na Copa do Brasil e Copa Verde de 2016.

As duas novidades da elite do Campeonato Paraense são Parauapebas e Tapajós, que disputaram a decisão da primeira fase. O time santareno, que entrou na primeira fase com a desistência do Santa Cruz de Cuiarana e ainda chegou à final da disputa com o time do Sudeste do Estado, está na mesma chave do Paysandu, que encabeça o Grupo B.

De acordo com o diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Fernando Castro, a ordem dos jogos só será definida em 10 dias. “Vamos montar toda a logística de transporte, deslocamento e hospedagem para depois definirmos a ordem dos jogos”, explicou.

No primeiro turno, as equipes farão jogos apenas contra os adversários do próprio grupo. Já no returno, as chaves se cruzam. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais.

Ainda de acordo com o diretor da FPF, a previsão é de que o Parazão inicie na primeira semana de fevereiro e termine na primeira semana de maio.

  • Chave A: Remo, Independente, São Francisco, Castanhal e Parauapebas.
  • Chave B: Paysandu, Cametá, Paragominas, Gavião e Tapajós.

Diário do Pará, 09/12/2014