Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

O Parauapebas continua reforçando o elenco para a disputa da Primeira Fase do Brasileiro. Na manhã desta quinta-feira, dia 09/10, a diretoria anunciou o meia-atacante Thiago Potiguar, que disputou a Série D pelo Remo. O jogador será apresentado na próxima segunda-feira, 13/10.

“Acertamos com o Thiago Potiguar nesta manhã. Ele vem em empréstimo do Remo para a competição e vai nos ajudar a conseguir o acesso para a fase principal”, contou o diretor de futebol do clube, Helder Santos.

O atacante Danilo Lins, que foi anunciado nesta quarta-feira, 08/10, mudou de ideia e está fora dos planos do clube para o campeonato. De acordo com o diretor, o jogador foi quem pediu para desfazer o acordo.

“Tínhamos acertado tudo, quando ele me passou uma mensagem falando que não era mais preciso comprar a passagem dele, que não vinha para o clube. Ocorreu um problema no qual não vou expor. Desejo boa sorte para o jogador”, explicou.

Além de Potiguar, mais quatro jogadores remistas foram anunciados pelo Parauapebas: os zagueiros Negretti e Rubran, o volante Régis e o lateral-direito Levy. Segundo Helder Santos, a diretoria tinha interesse por Leandro Cearense, mas o jogador acertou com o Castanhal. Por isso, um outro atacante ainda deverá ser contratado.

[colored_box color=”yellow”]Diretor agradece compreensão de jogadores

Buscando crescer e ainda tendo capacidade de investimento modesta se comparado a outros clubes, a parceria feita com o Remo para viabilizar o empréstimo de jogadores foi muito comemorada pelo diretor do Parauapebas. Helder Santos ainda explicou que os atletas toparam ficar no alojamento do clube ao invés de apartamentos alugados.

“Queria agradecer a parceria com o Clube do Remo e, principalmente, o comportamento dos jogadores em entender a filosofia do Parauapebas. Eles aceitaram morar na república do clube e não exigiram apartamentos”, disse.[/colored_box]

Globo Esporte.com, 09/10/2014