Pedro Minowa
Pedro Minowa

Apesar da pressa e movimentação intensa neste início de trabalho da gestão Pedro Minowa, o nome do novo técnico do Clube do Remo, uma das definições que mais têm inquietado a torcida, ainda não foi acertado.

“Sabemos que é uma posição que nós não podemos esperar mais. Com o atraso da eleição, já estamos quase em janeiro e o novo técnico precisa começar a traçar o planejamento para a equipe da próxima temporada. Até às 18h desta terça-feira (16/12) anunciaremos, com certeza, o nome do novo treinador do Remo”, afirmou o presidente do clube, Pedro Minowa.

Sobre o perfil do novo comandante, ele afirma que deve ser um técnico que tenha experiência de trabalhar com divisões de base e que aproveite os atletas locais.

Enquanto o nome do treinador não é confirmado, nomes são riscados da lista. Cotado e procurado antes das eleições, Doriva, que já havia recusado a proposta azulina, deixa de ser opção. O técnico fechou com o Vasco (RJ).

PC Gusmão, ex-treinador de Cruzeiro (MG), Fluminense (RJ) e Vasco (RJ), também foi um nome muito cotado, mas as reuniões de avaliação nesta segunda-feira (15/12) praticamente o tiraram da relação. Com proposta para trabalhar no futebol do Quatar, PC – que já passou pelo mundo árabe antes – teria feito uma pedida de quase R$ 100 mil mensais, valor considerado fora da realidade por Minowa.

João Galvão, eterno treinador-dirigente do Águia de Marabá, teria sido um nome local sondado para assumir o comando do Leão, mas não houve acerto.

Enquanto o novo treinador não chega, o Leão Azul começa a compor sua comissão técnica. Ricardo Monteiro, preparador físico campeão com o Remo em 2007, vem sendo contatado para assumir o comando da preparação no clube. Agnaldo de Jesus também foi sondado para ser o auxiliar-técnico do novo treinador.

Diário do Pará, 16/12/2014