Ratinho
Ratinho

Embora tenha ficado de fora da primeira formação titular desta semana, o meia-atacante Ratinho segue como forte candidato a uma vaga no time azulino. O atleta, que entrou na metade do segundo tempo contra o Brasiliense (DF), é um dos preferidos na opinião da torcida, mas do ponto de vista prático, ele prefere manter a calma, haja vista que as ordens na casa são ditadas pelo técnico Roberto Fernandes.

“A gente tem que esperar mais um pouquinho. Temos mais alguns dias de trabalho, mas estou preparado. Independente de ir ou não para o jogo, o Remo tem que buscar o resultado. Se aparecer a oportunidade, vou agarrar com força”, garante o “roedor azulino”.

Ratinho se diz pronto, seja para atuar os 90 minutos ou apenas 15, como tem sido praticamente acostumado pelo comandante. “Ainda que seja pouco tempo, é preciso entrar preparado, sobretudo por se tratar de uma decisão importante para nós. Temos que fazer 2 gols para classificar, então nada melhor do que se empenhar”, completou.

Tempo de jogo à parte, Ratinho sabe que o Remo terá um grande desafio e, na sua visão de jogo, seja do banco de reservas ou dentro das quatro linhas, o Leão precisa fazer o inverso do que aconteceu no Mangueirão, no último domingo (28/09).

“O mais importante é não tomar gols e partir desde o início para fazer o nosso. É preciso ficar em cima deles, marcar o primeiro e trabalhar pelo segundo”, finalizou o meia-atacante.

Diário do Pará, 02/10/2014